Fim da Greve dos Professores
Hoje, 11 de julho de 2025, em assembleia extraordinária realizada na escola Marivaldo Burégio, a categoria decidiu pelo fim da greve dos professores, que já durava 33 dias. Após intensas mobilizações, muita luta e cobrança pelos direitos, os professores foram atendidos pela gestão municipal e fecharam um acordo que foi aceito pela categoria.
Na reunião que aconteceu na quinta-feira, 10 de julho, estiveram presentes o secretário de educação Isaltino Nascimento, o secretário executivo Rosemberg Nascimento e o secretário executivo de planejamento Flávio Figueiredo, além dos diretores do sindicato.
A proposta da gestão municipal contemplava:
1. A antecipação de 3,5% de junho para janeiro de 2026
2. A Antecipação mencionada no item anterior não possui relação com o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação para o ano de 2026.
3. O governo municipal compromete-se a não efetuar descontos no vencimento dos professores que aderiram ao movimento grevista.
4. A Secretaria Municipal de Educação compromete-se a dialogar com o sindicato dos professores no que se refere à pactuação da reposição dos dias parados.
5. O governo municipal compromete-se a estabelecer mesa permanente de negociação com o Sindicato dos Professores.
A proposta foi lida e aprovada em assembleia por unanimidade pela categoria, que avaliou os avanços obtidos com a luta e a importância da unidade da classe.